Ribbon

Como Imprimir Etiquetas e Rótulos para Logística e Armazéns

A competitividade do sector da Logística e armazenamento reside na capacidade de encaminhar um produto de um ponto A para um ponto B ou na capacidade de encontrar rapidamente um produto armazenado em determinado local, da forma mais eficaz possível.
No sector da logística e armazenamento, a identificação e a rastreabilidade são factores fundamentais, podendo ter um grande impacto na cadeia logística como um todo.

Sendo que, quer as impressoras térmicas quer as etiquetas em rolo pertencem a uma classe onde há maior disponibilidade de informação, vamo-nos focar num elemento não menos importante mas mais desprezado que é o ribbon ou fita de transferencia térmica.

O Ribbon Especializado para a Logistica

Nas operações tradicionais de logística, as tintas fabricadas à base de cera oferecem uma excelente relação entre performance de impressão e custo (caso da gama AWR® ou AWX® da ARMOR).

Acontece que este, é um sector onde o risco de alteração da mensagem impressa, associado a condições adversa como:

  • armazenamento
  • manuseamento
  • obstáculos exteriores
  • manipulações repetitivas
  • fricções consideráveis

…dos volumes durante o transporte ou o armazenamento exigem uma solução especializada.

Temos nesta categoria, o APX®FH+ cuja capacidade de resistência, combinada com a polivalência de impressão em papéis não revestidos ou couchés, que se torna ideal para as aplicações de logística ou de armazenamento que exigem um alto nível de segurança das informações.

Esta nova fita de transferência térmica – APX®FH+ – é um dos ribbons de cera/resina mais performantes e polivalentes do mercado. É um produto adaptado a todos os que procuram manter a flexibilidade do uso de uma qualidade de cera/resina, e simultâneamente beneficiar dos níveis de resistência próximos da qualidade da resina.

Problemas da Etiqueta Logística em Armazém

As ineficiências, custos acrescidos e falta de agilização decorrentes da deficiente leitura dos códigos de barras das etiquetas, pode ocorrer em vários pontos:

  • Receção
  • Arrumação (Put-Away)
  • Separação (Picking)
  • Expedição

Precisa de ajuda? tem duvidas? FAÇA UM TESTE. Clique no botão a seguir, preencha o formulário e um especialista em etiquetagem entrará em contacto consigo.

New Call-to-action

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *