Rótulos para Cosmética e Medicamentos

Como Imprimir Etiquetas e Rótulos para Farmácia e Cosmética

Quer seja por motivos regulamentares, estéticos ou de segurança, tanto os setores de farmácia como de cosmética dão uma atenção muito particular às informações presentes na embalagem dos produtos. As etiquetas são simultaneamente instruções de uso, ficha técnica, mensagem de alerta, descritivo, imagem de marca do fabricante, etc.

Ao longo de todo seu ciclo de vida, os produtos farmacêuticos e cosméticos devem conservar informações perfeitamente legíveis, quaisquer que sejam as condições de uso ou de armazenamento. Os ingredientes destes produtos podem por vezes ser agressivos e danificar a etiqueta, ao estar simplesmente nas mãos do utilizador. Como pode resolver isso? Com uma fita de transferência térmica ou ribbon que ofereça um nível de resistência que possa satisfazer essas exigências particulares.

Etiquetas Especializadas para a Indústria Farmacêutica e Cosmética

Nas indústrias farmacêutica e cosmética, é importante que as etiquetas ou rótulos respeitem a imagem do produto, o que exige uma ótima qualidade de impressão e escrita, independentemente do material da etiqueta (papel couché brilhante, sintético de cor ou transparente), do tamanho da impressão e do tipo de informações a imprimir.

Um exemplo de fita de transferência térmica especializada para as farmácias, para-farmácias ou cosméticas, é a APX®FH+ que graças à finura de impressão e intensidade de cor, pode imprimir todos os tipos de códigos de barras (0°, 90°, Datamatrix), logótipos, esquemas e pequenos caracteres. Mesmo nas linhas de produção da indústria farmaceutica ou cosmética a alta velocidade (até 12 pps) faz deste o ribbon para farmacêuticas e cosméticas, como uma opção com uma versatilidade difícil de igualar.

Tem duvidas quanto às opções mais válidas para imprimir etiquetas e rótulos no seu negócio? Clique no botão a seguir e um especialista entra em contacto consigo.

New Call-to-action

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *