cores-codigos-barras

Que Cores Pode Usar Nas Etiquetas e Códigos de Barras

É do senso comum que a etiqueta de cor branca é a mais adequada para imprimir etiquetas de código de barras, bem como, que o preto á a mais indicada para imprimir o código de barras em si. Isto porque tendo o branco uma óptima capacidade de reflexão, o contraste entre o fundo e o código é excelente e não é necessária a tão indesejada inserção dos dados à mão depois do scanner falhar a leitura do código de barras. Acontece que, muitas vezes, por motivos de imagem de marca ou de produto não pode ser usada a etiqueta branca, ou o marketing quer usar outras cores para maior notoriedade do produto.

Pode usar etiquetas em cores diferentes para códigos de barras?

Pode, as etiquetas podem ser fabricadas em várias cores e impressas em várias cores também, com um leque de escolha quer de papel quer de ribbon bastante alargada. É a côr do ribbon que define o contraste do código de barras na etiqueta escolhida previamente. Mas, sendo positiva a resposta, tem de seguir um conjunto de regras que passamos a descrever.

Cores que pode usar nas etiquetas e código de barras

combinacoes-correctas

Cores que NÃO pode Usar nas Etiquetas e Código de Barras

combinacoes-incorrectas

Para manter a produtividade, precisão e eficácia nos mecanismos de recolha de dados, certifique-se que segue as indicações de cores para o papel da etiqueta e para o código de barras. O segredo está em manter um contraste que facilite a digitalização.

Pedir amostra rótulos etiquetas ribbon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *